Pular para o conteúdo principal

Dicas da Janinha - Nº 65



Olá amigos do Blog Conselhos de Janinha e para hoje no dicas de número 65 um conselho.
Conselho de mãe, mulher, esposa, filha.
Felicidade não é apenas quando nós mesmas estamos felizes, mas também quando o outro está feliz.
Se apenas você está feliz, então não é uma felicidade plena, verdadeira. Mas, algo egoístico e isso não é legal.
É tão gostoso quando o maridão, os filhos sorriem conosco não é mesmo?
Amadinhas, amados relacionamento é algo complicado, difícil mas não é um bicho de sete cabeças.
Se soubermos delegar, dividir, abrir mão, negociar torna tudo muito mais fácil.
Quando eu era mocinha, era mimada, egoísta só existia eu, eu e mais ninguém.
Se não fosse por mim e pra mim, então... fechava a cara, ficava emburrada.
E quando me casei então?
Hum!
Encontrei alguém como eu. Mimado, machista, egoísta.
Nossos primeiros anos de casados não foram fáceis!
Minha mãe vendo isso mesmo que de longe, resolveu num gesto sábio me chamar de canto e me deu alguns conselhos, conselhos esses que vou trazer pra vocês que estão iniciando um relacionamento.
1) Saber escutar - a partir do momento em que se resolve casar temos de ter em mente que agora o mundo não gira em torno apenas de uma pessoa no caso nós. Agora esse giro é maior abrangendo a outra pessoa, no caso o parceiro.
Então aprenda a ouvir o outro, a apreciar o que outro tem a te dizer. Mesmo que não concorde. Ouça.
Espere o parceiro terminar de falar, não corte, não interrompa.
Se não concorda com algo negocie. "Hoje é do seu jeito amanhã será do meu"
Escutar e negociar são muito melhores que brigar e ambos dormirem fantasiados de elefante. Com aquela tromba enorme.
2) Respeite o outro - Sem respeito não existe relacionamento, acabou o respeito acabou o relacionamento. 
Qualquer relacionamento para dar certo deve haver respeito entre ambas as partes.
Então evite situações, amizades, comportamentos que venham constranger o parceiro, a parceira.
Veja o outro como um reflexo seu.
Será que você iria gostar de ser tratado com ironia, piadinhas ridículas em público?
Brincar é legal, descontrai mas evite passar dos limites.
3) Seja proativo - se tem algo muito chato e que atrapalha todo e qualquer relacionamento é quando o outro, o cônjuge só tem olhos para si mesmo.
Ou então age com desdém e deboche diante da necessidade do outro.
Mas uma vez te aconselho a ver o outro como um reflexo seu.
Não é legal você ver o outro cansado e delegar a ele ou a ela tarefas que você mesmo pode fazer.
4) Sejam sócios - o outro está prostrado, seja você a mola precursora, a força que o ajude, a ajude levantar.
O outro está com dificuldades não cobre, ajude. Veja o que ele ou ela está precisando e faça o possível, mesmo que só com palavras de incentivo de modo que o cônjuge se sinta motivado.
e 5) Seja fiel - sabe aquela amizade de facebook, instagran que incomoda o parceiro ou a parceira pois é abra mão.
As vezes o parceiro ou a parceira tem aquele amiguinho, aquela amiguinha né que adora ficar se insinuando, jogando elogios, num português claro cantada né pois é corta.
Tudo bem que ambos tenham sua individualidade, amizades pessoais. Não a nada errado com isso muito pelo contrário.
Mas as vezes se tem amigos que te botam pilhérias sabe!
Do tipo: "Ei vamos ali, teu marido, tua esposa não precisa saber. É só uma noite." Te levando a sair com outros parceiros, outras parceiras.
Em uma noite tudo pode acontecer.
Não perca seu porto seguro.
E essa foi a dica de número 65.
Espero que tenham gostado
Fiquem todos com Deus
Uma ótima semana
E até o próximo domingo     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas da Janinha - Nº 66

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha! E hoje no dicas de número 66, teremos um desafio. Difícil para alguns nem tanto para outros. Você deve estar se perguntando qual, não é mesmo amadinho, amadinha? Vamos lá você vai tirar essa semana, todinha para abrir mão de agir e pensar apenas em si mesma para agir e pensar no outro, pelo outro. Como assim? Agora vou virar saco de pancada, empregada do meu filho, da minha filha, do meu marido, da minha esposa? Ei amados! Calma! Keep calm meu amores! O que eu quis dizer é nos por no lugar do outro. Seja do marido, do namorado, dos pais, dos filhos. Abrir mão de apenas fazer coisas em função de nós mesmos para também fazer o que o outro gosta. Ou seja, sair do nosso mundinho cor de rosa gliterizado e perceber que o outro existe e como nós também tem vontades, sonhos, desejos. Quantas vezes estragamos nosso final de semana simplesmente porque só queremos fazer o que nós gostamos, o que nós queremos não é mesmo amores? Entã

Dicas de Janinha - Nº 68

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha. Como tem passado? Andei meio dodói mas estou melhor agora. Por isso não tenho postado com a frequência que queria. Mas a Janinha aqui é dura na queda, voltei amores! E hoje no dicas de número 68 uma sugestão muito legal como diriam meus filhotes dá hora! Todos nós vivemos na correria não é? E nessa correria alguma coisa foge ao nosso controle. Ou é comida que queima, ou roupa que queima, ou esquecemos de pagar uma conta importante. Não é mesmo? Ninguém aqui é uma máquina. Então pensando nisso vou dar uma sugestão muito boa para você que assim como eu sempre queima a roupa deixando no ferro aquela marca horrorosa. Pois bem eu tava agorinha mesmo passando uma roupa e sem querer arranquei um pedaço. Meu ferro de passar ficou uó! Gente, ficou horrível! Uma mancha preta grosseira. Então parei de passar roupa fui em busca de uma sugestão fácil e pratica. Pesquisa daqui, pesquisa dali. Algumas eram fáceis outras nem tanto. Teve u

Dicas da Janinha - Nº 69

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha. Como tem passado? E hoje teremos a dica de número 69. Dica essa preparada com muito carinho para todos vocês. Como fazer ovo frito. Ovo frito? Como assim Janinha? É alguma piada? Não minhas crianças, na, na, ni, nã, não. Hoje vou ensinar como fazer ovo frito! Só que ao invés de usarmos óleo, azeite, margarina, manteiga, gordura vegetal essa gorduraiada toda que faz mal, engorda vamos usar água. Isso mesmo água, o famoso H2O. E dá sabia? Sério dá que é uma beleza. Vamos lá. Você vai precisar de um frigideira pequena, meia xícara de chá de água. (Para evitar que o ovo grude na frigideira), sal. Você vai virar a água na frigideira em temperatura ambiente. Deixar ferver a água, começou a ferver misture bem o sal (a gosto) na água até dissolver. Quebre o ovo. Aí o processo de fritura é o mesmo do feito na gordura. Depois é só comer no café da manhã, no lanche da tarde sem susto nem medo de ganhar uns quilinhos extras. E es