Pular para o conteúdo principal

Dicas da Janinha - Nº 67


Olá amados amigos do Blog Conselhos de Janinha
Hoje teremos a dica de número sessenta e sete.
Mas antes deixa eu me desculpar com todos vocês, essa postagem era para ter sido ontem. Mas por motivo de força maior não deu.
Não foi ressaca, carnaval rsrs
Então sem mais delongas, vamos lá.
No dica de número sessenta e sete eu não vou dar conselhos, dicas, desafios. Mas uma receitinha muito fácil de fazer, ótima para curar ressaca.
Você que tá aí brincando carnaval e saiu ou está saindo do sério olha cuidado com a ressaca.
Ressaca do dia seguinte! 
Ressaca derruba muita gente.
Lá vai algumas receitinhas para você que saiu do sério.
1) Água - isso mesmo beba bastante água filtrada hidrata e minimiza ou seja diminui consideravelmente os efeitos de uma bela ressaca.
#partiubeberágua
2) Por incrível que pareça bacon e ovo frito. 
Tá pensando que é piada, que a tia aqui tá zoando?
Tô não meu amores. O sucesso dessa receita para curar a ressaca está nos ovos pois eles contém cisteína, que de alguma forma consegue quebrar compostos tóxicos no fígado, acalmando-o e rejuvenescendo-o.
Mas não esqueça sem muito óleo, aliás sem óleo algum use uma boa frigideira antiaderente com fios de azeite, se quiser usar alguma gordura use a do próprio bacon.
3) Sucos de fruta, esse aposto que você já sabia. Com a bebedeira não apenas ficamos desidratados como perdemos nutrientes importantes para um bom funcionamento do organismo e perdemos vitaminas, principalmente vitamina C.
#entãopartiusucodefruta
Fruta natural, dessas que a gente compra no mercado, na feira. Nada de suco artificial ou polpa de fruta.
4) Chá de gengibre - o bom e velho chazinho da vovó. é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente.
Não tem segredo, você junta 10 graminhas de gengibre fresco e aquece 750 ml, algo em torno de três xícaras de chá de água.
Cortar o gengibre em pedacinhos menores e colocar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por 15 minutos. Depois de morno, coar, adoçar com mel e beber aos poucos durante o dia seguinte à bebedeira.
Amados o gengibre além de anti-inflamatório desintoxica limpando teu organismo.
5) Mel - você vai tomar de colherada de duas em duas horas durante todo o dia.
Suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar.
6) Coma banana. Isso banana!
Vai te ajudar que é uma beleza.
Você vai notar rapidamente a melhora. As bananas são ricas em potássio, que a desidratação faz perder consideravelmente.
7) Faça uma boa sopa, inclusive aqui no blog temos uma receitinha de sopa muito boa.
São sete dicas que são tiro e queda sem qualquer alusão a música da Jojo Todynho.
Espero que esse post ajude aos meus queridos foliões que estão de ressaca.
Agora conselho de mãe:
SE BEBER NÃO DIRIJA
SEXO SÓ SE FOR DE CAMISINHA
SE DIRIGIR NADA DE ABUSAR DA VELOCIDADE
Um beijão a todos.
Ótimo carnaval e.....
Ô abre alas que eu quero passar!
Ô abre alas que eu quero passar!
Eu sou da lira não posso negar!
Eu sou da lira não posso negar!


   
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas da Janinha - Nº 66

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha! E hoje no dicas de número 66, teremos um desafio. Difícil para alguns nem tanto para outros. Você deve estar se perguntando qual, não é mesmo amadinho, amadinha? Vamos lá você vai tirar essa semana, todinha para abrir mão de agir e pensar apenas em si mesma para agir e pensar no outro, pelo outro. Como assim? Agora vou virar saco de pancada, empregada do meu filho, da minha filha, do meu marido, da minha esposa? Ei amados! Calma! Keep calm meu amores! O que eu quis dizer é nos por no lugar do outro. Seja do marido, do namorado, dos pais, dos filhos. Abrir mão de apenas fazer coisas em função de nós mesmos para também fazer o que o outro gosta. Ou seja, sair do nosso mundinho cor de rosa gliterizado e perceber que o outro existe e como nós também tem vontades, sonhos, desejos. Quantas vezes estragamos nosso final de semana simplesmente porque só queremos fazer o que nós gostamos, o que nós queremos não é mesmo amores? Entã

Dicas de Janinha - Nº 68

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha. Como tem passado? Andei meio dodói mas estou melhor agora. Por isso não tenho postado com a frequência que queria. Mas a Janinha aqui é dura na queda, voltei amores! E hoje no dicas de número 68 uma sugestão muito legal como diriam meus filhotes dá hora! Todos nós vivemos na correria não é? E nessa correria alguma coisa foge ao nosso controle. Ou é comida que queima, ou roupa que queima, ou esquecemos de pagar uma conta importante. Não é mesmo? Ninguém aqui é uma máquina. Então pensando nisso vou dar uma sugestão muito boa para você que assim como eu sempre queima a roupa deixando no ferro aquela marca horrorosa. Pois bem eu tava agorinha mesmo passando uma roupa e sem querer arranquei um pedaço. Meu ferro de passar ficou uó! Gente, ficou horrível! Uma mancha preta grosseira. Então parei de passar roupa fui em busca de uma sugestão fácil e pratica. Pesquisa daqui, pesquisa dali. Algumas eram fáceis outras nem tanto. Teve u

Dicas da Janinha - Nº 69

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha. Como tem passado? E hoje teremos a dica de número 69. Dica essa preparada com muito carinho para todos vocês. Como fazer ovo frito. Ovo frito? Como assim Janinha? É alguma piada? Não minhas crianças, na, na, ni, nã, não. Hoje vou ensinar como fazer ovo frito! Só que ao invés de usarmos óleo, azeite, margarina, manteiga, gordura vegetal essa gorduraiada toda que faz mal, engorda vamos usar água. Isso mesmo água, o famoso H2O. E dá sabia? Sério dá que é uma beleza. Vamos lá. Você vai precisar de um frigideira pequena, meia xícara de chá de água. (Para evitar que o ovo grude na frigideira), sal. Você vai virar a água na frigideira em temperatura ambiente. Deixar ferver a água, começou a ferver misture bem o sal (a gosto) na água até dissolver. Quebre o ovo. Aí o processo de fritura é o mesmo do feito na gordura. Depois é só comer no café da manhã, no lanche da tarde sem susto nem medo de ganhar uns quilinhos extras. E es