Pular para o conteúdo principal

Dicas da Janinha - Nº 71


Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha
Como tem passado?
E para hoje não uma dica, mas, um desafio
Fazer a diferença!
Isso mesmo! Vamos por a mão na massa!
Sabe aquela limpeza em casa, que há muito tempo você tem protelado? Seja por preguiça, falta de tempo.
Pois bem vem um feriado aí. Não tem desculpa. Vai pegar esse feriado e fazer não uma faxina qualquer, de qualquer jeito mas a faxina.
Para isso você vai comprar três caixas organizadoras bem grandes de cores diferentes. E para cada uma você vai por um rótulo.
 DOAR - FICAR - JOGAR - FORA
Sem sentimento pode até ser aquele presente da sua mãe ou de um grande amigo. Se tá quebrado joga fora. Não tem essa de consertar.
A missão agora é desapegar.
A roupa apertou? Não usa a muito tempo?
Doa!
Você vai ter como missão se desfazer de 60% das coisas acumuladas em casa.
A fatura do cartão de crédito tá muito alta?
Para de gastar com bobagens!
"Ah, mas Janinha eu tenho filho pequeno. E ele adora um agrado!" 
De agrado em agrado teu filho vai ficando mimado e você cada vez mais endividado ou endividada.
Para com isso! Um não, não vai matar teu filho!
A vida é feita de não!
Quem manda em casa é você não teu filho!
Tem mais de dois cartão! Cinco por exemplo: quebra três e fica com apenas dois.
Você não vai ficar pobre com menos cartão!
O banheiro tá sujo e mal cheiroso?
Vá lá você mesmo / mesma e limpe. Não vai cair a mão!
Você não vai morrer se tirar duas horas do teu dia pra limpar o banheiro que é teu mesmo, da tua casa.
Só não esquece de usar luvas pois você vai mexer com produtos abrasivos, talvez fezes, urinas.
O quintal de casa tá muito sujo?
Limpe você mesmo/ mesma!
Quem quer faz, quem não quer manda já diziam nossas mães!
E aí? Vamu por a mão na massa?
Esse foi o post de número 71. Espero que tenham gostado.
Tenham todos uma ótima semana. Fiquem com Deus
E até o próximo domingo se Deus quiser
Tchau! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas da Janinha - Nº 66

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha! E hoje no dicas de número 66, teremos um desafio. Difícil para alguns nem tanto para outros. Você deve estar se perguntando qual, não é mesmo amadinho, amadinha? Vamos lá você vai tirar essa semana, todinha para abrir mão de agir e pensar apenas em si mesma para agir e pensar no outro, pelo outro. Como assim? Agora vou virar saco de pancada, empregada do meu filho, da minha filha, do meu marido, da minha esposa? Ei amados! Calma! Keep calm meu amores! O que eu quis dizer é nos por no lugar do outro. Seja do marido, do namorado, dos pais, dos filhos. Abrir mão de apenas fazer coisas em função de nós mesmos para também fazer o que o outro gosta. Ou seja, sair do nosso mundinho cor de rosa gliterizado e perceber que o outro existe e como nós também tem vontades, sonhos, desejos. Quantas vezes estragamos nosso final de semana simplesmente porque só queremos fazer o que nós gostamos, o que nós queremos não é mesmo amores? Entã

Dicas de Janinha - Nº 68

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha. Como tem passado? Andei meio dodói mas estou melhor agora. Por isso não tenho postado com a frequência que queria. Mas a Janinha aqui é dura na queda, voltei amores! E hoje no dicas de número 68 uma sugestão muito legal como diriam meus filhotes dá hora! Todos nós vivemos na correria não é? E nessa correria alguma coisa foge ao nosso controle. Ou é comida que queima, ou roupa que queima, ou esquecemos de pagar uma conta importante. Não é mesmo? Ninguém aqui é uma máquina. Então pensando nisso vou dar uma sugestão muito boa para você que assim como eu sempre queima a roupa deixando no ferro aquela marca horrorosa. Pois bem eu tava agorinha mesmo passando uma roupa e sem querer arranquei um pedaço. Meu ferro de passar ficou uó! Gente, ficou horrível! Uma mancha preta grosseira. Então parei de passar roupa fui em busca de uma sugestão fácil e pratica. Pesquisa daqui, pesquisa dali. Algumas eram fáceis outras nem tanto. Teve u

Dicas da Janinha - Nº 69

Olá amigos e amigas do Blog Conselhos de Janinha. Como tem passado? E hoje teremos a dica de número 69. Dica essa preparada com muito carinho para todos vocês. Como fazer ovo frito. Ovo frito? Como assim Janinha? É alguma piada? Não minhas crianças, na, na, ni, nã, não. Hoje vou ensinar como fazer ovo frito! Só que ao invés de usarmos óleo, azeite, margarina, manteiga, gordura vegetal essa gorduraiada toda que faz mal, engorda vamos usar água. Isso mesmo água, o famoso H2O. E dá sabia? Sério dá que é uma beleza. Vamos lá. Você vai precisar de um frigideira pequena, meia xícara de chá de água. (Para evitar que o ovo grude na frigideira), sal. Você vai virar a água na frigideira em temperatura ambiente. Deixar ferver a água, começou a ferver misture bem o sal (a gosto) na água até dissolver. Quebre o ovo. Aí o processo de fritura é o mesmo do feito na gordura. Depois é só comer no café da manhã, no lanche da tarde sem susto nem medo de ganhar uns quilinhos extras. E es